Geral Negócios

Selau Revest reposiciona a Construtaq e mira como atacado do piso na região

Reposicionamento estratégico marca nova fase da empresa, que agora foca em pisos e porcelanatos, deixando para trás o perfil de loja de materiais de construção
(Fotos: André Amaral/Rádio Taquara)

Com quase 25 anos de história em Taquara, a Construtaq agora se chama Selau Revest. O empreendimento familiar, comandado por Willian Corso Selau, está em plena transição e deixa de atuar como loja de materiais de construção para assumir um novo posicionamento: ser o atacado do piso na região. A inauguração oficial dessa nova fase acontece nesta sexta-feira (26).

Fundada em 2001 pelos pais de Willian, a empresa sempre foi referência em materiais de construção. No entanto, com a mudança no mercado e margens cada vez mais apertadas, surgiu a necessidade de especialização. “Decidimos focar no segmento de acabamentos, em especial pisos e porcelanatos. Aos poucos, fomos vendendo o estoque antigo e reformando a loja para receber esse novo público”, explica Selau.

Ofertas

Maior estoque da região

Em breve, a Selau Revest irá trabalhar exclusivamente com pisos e porcelanatos, oferecendo mais de 300 modelos e 25 mil metros quadrados em pronta entrega, o maior estoque da região, de acordo com Selau. O foco é entregar ao consumidor variedade, custo-benefício e rapidez na entrega.

Por ora, a loja continua a vender alguns produtos do antigo mix de itens da Construtaq.

Diferenciais da nova fase

Além de manter um atendimento dedicado ao consumidor final, a empresa amplia suas parcerias com pequenas construtoras que atuam na construção para revenda. “Nosso grande diferencial é oferecer estoque imediato, entrega própria e condições flexíveis de negociação. Muitas vezes o cliente compra pela manhã e consegue instalar no mesmo dia”, destaca Selau.

Diversidade

Identidade da marca

A mudança de nome também faz parte da estratégia de expansão. O antigo nome remetia diretamente à construção civil, enquanto a nova identidade busca ser clara e autoexplicativa. “Selau é o sobrenome da família, e ‘Revest’ ajuda a comunicar nossa especialização em revestimentos. É um nome curto, sonoro e forte”, afirma.

Com a transformação, segundo o proprietário, a Selau Revest se posiciona como referência regional no setor de pisos, mantendo o legado da Construtaq, mas mirando no futuro com um conceito moderno e especializado.

Detalhes