O Senac EAD está com inscrições abertas para cursos de graduação a distância em todo Estado. Em Taquara, a comunidade pode se inscrever em um dos 13 cursos da modalidade nas áreas de comércio, administração, educação, gestão ou informática. As inscrições podem ser feitas no portal www.ead.senac.br/graduacao/.
Os cursos de graduação em tecnologia, bacharelado ou licenciatura do Senac Taquara têm duração entre dois e quatro anos. As aulas são ministradas totalmente pela internet, sendo preciso realizar duas avaliações presenciais por semestre no polo escolhido.
Camila Fagundes, coordenadora dos cursos EAD, destaca que, com uma rotina atrelada a diversas atividades profissionais, muitas vezes torna-se inviável estar presente numa sala de aula: “O aluno da modalidade EAD se adapta às demandas particulares de acordo com o tempo disponível, podendo, dessa forma, combinar estudo e trabalho com mais tranquilidade”. Além da flexibilidade e comodidade, cursos EAD possuem valores mais acessíveis quando comparado a uma formação presencial. “O próprio estudo online contribui para o desenvolvimento de competências necessárias para o mercado de trabalho como organização, responsabilidade, autonomia e liderança”.
O Senac é reconhecido nacionalmente e possui nota máxima no MEC como Centro Universitário para EAD. “Todo o material didático foi desenvolvido internamente, pela própria instituição, e que pode ser acessado de qualquer lugar com internet”, explica Camila. Além disso, o aluno tem acesso a um ambiente virtual de estudos moderno, dinâmico e acessível, e a uma biblioteca com mais de 20 mil títulos disponíveis. O estudante, se preferir, pode estudar junto ao Polo Presencial, no Senac Taquara, e contar com o suporte de toda a equipe presente na escola.
Entre os cursos disponíveis, estão:
Bacharelado em Administração de Empresas
Bacharelado em Ciências Contábeis
Licenciatura em Pedagogia
Tecnologia em Gestão Comercial
Tecnologia em Comércio Exterior
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Tecnologia em Gestão Financeira
Tecnologia em Gestão Pública
Tecnologia em Logística
Tecnologia em Marketing
Tecnologia em Processos Gerenciais
Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação
Tecnologia em Gestão Ambiental


