Senac-RS abre inscrições para pós-graduação EAD

Cursos poderão ser concluídos em um ano
Publicado em 17/08/2021 15:43 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Imagem Ilustrativa

Tendo em vista a flexibilidade de horários, economia de tempo em deslocamentos, comodidade e mensalidades mais acessíveis, aliados à autonomia e praticidade nos estudos, a educação a distância está em constante crescimento. Seguindo essa tendência, o Senac-RS abriu o período de inscrições para os cursos de pós-graduação, em formato EAD.

Oferecendo tecnologias digitais, recursos educacionais aliados a professores titulados e que atuam diretamente no atendimento personalizado (sem intermediários), na mediação do conteúdo, orientando e esclarecendo dúvidas, os cursos têm material didático próprio, publicações e recursos multimídia, desenvolvidos pelo Senac EAD, com uma metodologia, especialmente, planejada para quem precisa conciliar estudos e outras atividades.   

Tudo para proporcionar o aprendizado de qualidade, de forma que pós-graduando vivencie a profissão e esteja preparado para um mercado de trabalho cada vez mais exigente, em que a especialização é fundamental.

Conforme o Senac, as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro, para cursos de pós-graduação a distância, sem a necessidade de presença nos polos. Desta vez, o Senac optou por cursos que podem ser concluídos em um ano. Assim, o estudante enriquece o currículo em menos tempo. 

Gestão Estratégica do Varejo: do tradicional ao omnichannel


O curso possibilita a especialização neste setor competitivo, dinâmico e com rápida transformação digital, mas que convive com os modelos tradicionais. Trata-se de uma formação holística do moderno gestor do varejo, contribuindo para os profissionais interessados no empreendedorismo ou com atuação em empresas, econômica, ambiental e socialmente responsáveis.  

Gestão Estratégica de Marketing

Com essa especialização, o aluno terá oportunidade de aprimorar os conhecimentos em big data, mídia social, responsabilidade social corporativa e e-commerce, essenciais no Marketing 4.0. Além disso, receberá preparo para identificar comportamentos, interpretar dados, implementar estratégias e utilizar as ferramentas de marketing digital. 


Engenharia da Qualidade de Software

A pós-graduação tem objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento profissional em processos, métodos e ferramentas de gerenciamento e desenvolvimento de software. Ao término do curso, o especialista terá condições de aplicar tecnologias e melhores práticas de gestão de projetos, visando à organização, produtividade e qualidade do ciclo de vida das aplicações de TI. 

Sistemas de Gestão Integrados da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social (SGI) 

A multidisciplinaridade dessa especialização possibilita que o aluno se prepare para um mercado competitivo, com conhecimentos em produtos e serviços para atuar em empresas socialmente responsáveis e comprometidas com normas de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde do trabalho. 

Os alunos das especializações do Senac EAD têm acesso ilimitado a 30 mil e-books e cerca de 200 mil títulos de periódicos eletrônicos, nas mais diversas áreas do conhecimento. As avaliações são realizadas no próprio AVA, ao longo do processo de aprendizagem.  Além desses 4 títulos, o Senac EAD tem 34 outros cursos de pós-graduação, que estarão com inscrições abertas em outubro.   

Sobre o Senac EAD 

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações. 

A programação completa de cursos do Senac EAD pode ser conferida no link www.ead.senac.br

>> Deixe sua opinião: