Educação

Senac Taquara oferece curso de Massagista

As aulas da primeira turma iniciam no dia 22 de outubro.

O massagista atua em diferentes estabelecimentos, como clubes desportivos, saunas, spas, institutos de beleza, academias esportivas e de ginástica, meios de hospedagem e condomínios, clínicas, centros estéticos, casas de repouso, instituições de longa permanência e centros de convivência para idosos, cruzeiros marítimos e eventos, espaços próprios e atendimentos em domicílio, de forma autônoma ou sob supervisão em equipes multidisciplinares. Com o intuito de formar esses profissionais para o mercado de trabalho, o Senac Taquara está com inscrições abertas para o curso Massagista. As aulas da primeira turma iniciam no dia 22 de outubro e serão realizadas de terça a quinta-feira, das 9h às 12h. As aulas da segunda turma iniciam no dia 21 de novembro e serão realizadas nas segundas, e quintas-feiras, das 19h às 22h. 

A formação, com carga horária de 240 horas, tem o objetivo de desenvolver o profissional para realizar massagens baseadas em técnicas ocidentais, considerando aspectos anatômicos, fisiopatológicos, biomecânicos essenciais e observando indicações e contraindicações específicas, bem como as normas de biossegurança e ergonomia. O intuito é contribuir com a promoção e manutenção da saúde e do bem-estar do paciente. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/taquara ou presencialmente na escola, localizada na rua General Frota, 2661. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3541-5370 ou pelo whatsapp (51) 9922-2288.