Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Parobé retoma atendimento presencial

O SCFV funciona no prédio da antiga Casa da Criança, das 9h30 às 15h.
Publicado em 15/08/2021 00:44 Off
Por Vinicius Linden

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Ser e Crescer, de Parobé, retomou o atendimento presencial, ofertando novamente em seu espaço localizado no bairro Funil serviços que estavam sendo promovidos de forma remota em função da pandemia.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social Alex Bora, preocupados com a continuidade dos atendimentos realizados e como forma de colaborar para a garantia de assistência às famílias das crianças e adolescentes atendidos, o acompanhamento seguiu desde o início da pandemia de forma remota. Agora, seguindo todos os protocolos relativos à saúde, está sendo retomado o atendimento presencial.

“O SCFV busca fortalecer as relações familiares e comunitárias, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes. Além disso, as atividades desenvolvidas têm um caráter preventivo e são sempre pautadas na defesa e afirmação dos direitos, como forma de enfrentamento para a vulnerabilidade social”, destaca Bora

O SCFV realiza atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. Além disso, fornece refeições aos participantes. É uma forma de intervenção social planejada que busca estimular e orientar os envolvidos na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O SCFV funciona no prédio da antiga Casa da Criança (Rua Maria Lourdes Garavelo, 35), das 9h30 às 15h.

>> Deixe sua opinião: