Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo realiza piquenique no Parque do Trabalhador em Taquara

O encontro, que ocorreu na última quarta-feira (27), teve a presença do grupo de artesanato do bairro Eldorado e do grupo Bem-Estar.
Publicado em 03/11/2021 14:42 | Atualizado em 03/11/2021 14:48 Off
Por Alan Júnior
Encontro marcou a volta das atividades em grupo, que estavam interrompidas por causa da pandemia.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Ocorreu na quarta-feira passada, 27 de outubro, um piquenique promovido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara. Realizado no Parque do Trabalhador, o encontro teve a presença do grupo de artesanato do Bairro Eldorado e do grupo Bem-Estar, ambos liderados pela educadora social Elissiane Vargas da Silva.

Entre as atrações, o evento teve a participação das voluntárias do Laço de Amor, que aproveitaram a oportunidade para abordar o público sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Quem também prestigiou a ação foram os educadores sociais Elias Vargas dos Santos, Renato da Silva e Carla Luana, além da musicista Cilsa Costa, que tocou acordeon para o público.

Representando a Prefeitura de Taquara, estavam o diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Rafael Altenhofer, a coordenadora da pasta, Régia Lawrenz, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Caroline Britto, e a responsável pelo SCFV, Tati Conrado, que propôs a atividade e a avaliou como positiva, projetando um calendário de eventos com estes e outros grupos integrantes do serviço para o ano de 2022.

>> Deixe sua opinião: