Educação
  EDUCAÇÃO

Servidores da Prefeitura de Taquara recebem descontos na mensalidade de cursos de graduação e pós-graduação

Iniciativa se dá através de um convênio com a Faculdade Anhanguera.
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

A Prefeitura de Taquara firmou recentemente um convênio com a Faculdade Anhanguera, no qual os funcionários públicos concursados que se matricularem na instituição de Ensino Superior terão desconto de 20% na mensalidade de cursos de graduação (exceto Medicina), e acima de 20% na pós-graduação, redução também aplicada aos parentes de primeiro grau, como filhos de até 24 anos de idade e cônjuges.

De acordo com a secretária de Administração, Débora Costa, o convênio está de acordo com o plano de governo da prefeita Sirlei Silveira, no qual busca incentivar a formação acadêmica dos servidores concursados. “É uma iniciativa muito importante, considerando que contribuirá para o crescimento pessoal e a qualificação profissional dos servidores, possibilitando o acesso ao nível superior de educação”, destaca. 

Matrículas

O servidor que deseja se matricular ou inscrever um parente deve comparecer no polo de Taquara da faculdade, localizado na Rua Bento Gonçalves, 2508, Bairro Centro. No ato de matrícula, deve ser comprovado o vínculo empregatício, mediante apresentação do contracheque atualizado. Em casos de filhos ou cônjuges, além do contracheque, o servidor precisa levar documentos que comprovem o vínculo, como certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, entre outros. 

“É um compromisso da nossa Administração Municipal em contribuir para aprimorar os conhecimentos dos nossos servidores municipais. Consequentemente, os serviços que o Município oferece também serão melhorados, e beneficiarão a nossa comunidade”, frisa a prefeita Sirlei.