Sesc e Senac de Taquara integram campanha de arrecadação de alimentos promovida pelo Instituto Dunga

Doadores concorrerão a prêmios, como camisetas oficiais do Grêmio e do Internacional
Publicado em 05/07/2021 14:53 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Sistema Fecomécio-RS

A partir desta segunda-feira (05), as unidades de Taquara do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) passam a integrar uma campanha de arrecadação de alimentos, promovida pelo Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão e Seleção do Bem 8.

Intitulada “Futebol Tá na Mesa – Seja um doador Campeão”, a campanha segue até o dia 30 de julho, arrecadando alimentos não perecíveis, que podem ser entregues em qualquer unidade integrante do Sistema Fecomécio-RS.

Cada 10 quilos de alimentos doados darão direito a um cupom para concorrer a camisetas oficiais do Grêmio e Internacional, da Seleção Brasileira e de outros times brasileiros, como o Flamengo e o Atlético Mineiro, além de outros itens, como bolas, chuteiras e luvas autografados pelos jogadores dos times, por Dunga e por Taffarel.

O sorteio será realizado no dia 06 de agosto, durante uma live solidária na página do Sesc/RS, no Facebook, pelo link www.facebook.com.br/sescrs, a partir das 19h30min. 

Em 2020, durante a edição realizada nas cidades de Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga, foram arrecadadas 31,6 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 7,2 mil pessoas da região.

Entre as entidades que receberam os alimentos estão a Casa da Criança Feliz, Sabeve e Lar Bom Abrigo, de Ijuí; Apaes das cidades participantes; Abefra, de Santa Rosa; Lar Escola, de São Luiz Gonzaga; Lar do Idoso, de Santo Ângelo; e Asilo Santo Antônio e Liga de Combate ao Câncer, de Cruz Alta. 

Este ano, em razão da expansão para todo o estado, mais instituições de diferentes cidades receberão os alimentos, que serão distribuídos pelo programa Mesa Brasil Sesce Seleção do Bem 8. Esta segunda edição tem o apoio dos projetos Fome de Aprender (idealizado pelo ex-jogador Tinga), Lance de Craque (realizado por D’Alessandro), do Grêmio, do Internacional, do ex-goleiro Taffarel, do jogador Filipe Luís e de seus companheiros do Flamengo, e da Seleção Brasileira de Futebol. 

Conforme o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em 2020, mesmo em meio à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), a instituição manteve seus serviços, fazendo a diferença na vida das pessoas. Para 2021, o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita, em variadas áreas, como empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.


A edição deste ano da campanha Futebol Tá na Mesa – Seja um doador Campeão sorte, que encerrará no dia 30 de julho, sorteará os seguintes prêmios:

– Bola assinada por Taffarel e Dunga;

– Pares de luvas assinadas por Taffarel;

– Camisas do Grêmio autografadas por jogadores;

– Camisas do Inter autografadas por jogadores;

– Camisa da Seleção autografada pelos jogadores;

– Camisa de goleiro da Seleção autografada por jogadores;

– Camisas da Seleção autografadas por Dunga e Taffarel;

– Camisas do Flamengo assinadas por jogadores;

– Camisa de goleiro do Flamengo;

– Chuteiras de jogadores,

Em Taquara, as doações poderão ser entregues no Sesc, localizado na rua Júlio de Castilhos, 2835, no Centro, ou no Senac, na rua General Frota, 2661.

>> Deixe sua opinião: