Geral
  EVENTO SOLIDÁRIO

Sétima edição do Brechó Solidário das Amigas será realizada nesta quinta (4) e sexta-feira (5) em Taquara

Além dos itens usados, como roupas, calçados, acessórios, bolsas, entre outros, também serão comercializadas peças novas
Parte do grupo de voluntárias está ajustando os últimos detalhes para o evento
Foto: Divulgação

Idealizado por duas amigas que queriam arrecadar valores em dinheiro para comprar chocolates de Páscoa para as crianças e adolescentes abrigados no Lar Padilha, no ano de 2016, o Brechó Solidário das Amigas se transformou em um tradicional evento beneficente de Taquara. E sua sétima edição será realizada nesta quinta (04) e sexta-feira (05).

De acordo com a advogada Mariana Petry, a ação idealizada por ela e sua sócia, a também advogada Patrícia Fries, com o apoio de suas mães Jacira e Janete e das amigas Ana Paula e Sabrina, fez tanto sucesso naquele ano que a venda de suas peças de roupas usadas acabou resultando em um valor ainda maior do que o esperado, possibilitando a compra dos chocolates e também a realização de melhorias no prédio da unidade do Lar, localizado em Padilha, interior de Taquara.

A partir daquele ano, várias pessoas da comunidade começaram a separar suas doações de roupas e calçados, entre outros artigos, fazendo também arrecadações com familiares e amigos, e repassando às pessoas envolvidas no projeto.

“Atualmente, além das doadoras que colaboram com o projeto, inclusive comerciantes locais, também temos muitas voluntárias envolvidas no projeto, que nos auxiliam desde a arrecadação de roupas, organização e produção de material para divulgação do evento, disponibilizando seu tempo, trabalhando de forma totalmente voluntária”, conta Mariana.

Além dos itens usados comercializados durante o Brechó Solidário das Amigas, como roupas, calçados, acessórios, bolsas, entre outros, as advogadas também costumam receber doações de peças novas.

“Todos os anos nós também recebemos muitas doações de itens sem uso, inclusive com etiquetas, que são comercializados dentro de um espaço no evento, que chamamos de ‘Espaço Fashion’. E os preços variam de acordo com cada peça adquirida, que vai de R$ 15,00 a R$ 85,00. Exceto o Espaço Fashion, onde as peças têm preços diferentes”, explica a advogada de Taquara.

Estas são algumas das peças que serão comercializadas na edição deste ano.
Fotos: Melissa Machado Fotografia

Mariana relata ainda que todo o valor arrecadado durante o brechó é repassado para instituições do Município, conhecidas pelo trabalho que desenvolvem junto à comunidade taquarense.

“Este ano iremos repassar os valores para a APAE [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais], ONG Vida Breve e outra entidade, que será definida até o encerramento da sétima edição do brechó”, informa uma das idealizadoras do evento.

O Brechó Solidário das Amigas será realizado no casarão conhecido como Villa Ernestina, localizado na rua Tristão Monteiro, 1520, no Centro de Taquara, na quinta e sexta-feira, no horário das 9h30min às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Quem quiser colaborar com a causa pode deixar suas doações, em qualquer época do ano, no escritório Petry e Fries Advogadas Associadas, localizado na rua Franciso Emílio Muller, 1742, e também no local do evento, o casarão da Villa Ernestina.