Geral
  PROFESSOR INOVADOR

Sexta edição do Prêmio Professor Inovador é lançada em Taquara

Premiação tem como objetivo incentivar inovações pedagógicas e valorizar o trabalho dos docentes da região
Fotos: Claucia Ferreira/Faccat

Criado em 2009, como forma de incentivar inovações pedagógicas e, principalmente, valorizar o trabalho dos docentes da região, o Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana chega em sua sexta edição, lançada na semana passada, na sede das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

Durante a solenidade, que contou com a presença de professores, diretores, coordenadores de escolas da rede municipal, estadual e privada da região, foi explicado que poderão ser inscritos projetos desenvolvidos durante o ano de 2022, em escolas públicas e privadas de educação básica, nos seis municípios do Vale do Paranhana. 

O Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana é uma iniciativa da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara) junto com a Faccat. O regulamento pode ser acessado em www.faccat.br.

A vice-presidente da Ampara/Educação e secretária municipal de Educação de Parobé, Joana D’Arc Wittmann, destaca que a educação só tem sentido se ela consegue identificar os “talentos” e construí-los no coletivo. 

O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, enfatizou ainda que o prêmio é muito especial, pois é um aporte motivador.

“Ficamos sem o evento durante a pandemia, e agora ele é necessário mais do que nunca. É motivador porque nos nossos dias, muitas vezes, as pessoas olham as ações, mas esquecem dos protagonistas, que são os gestores, que são os professores. Os docentes também precisam de apoio, de valorização. O professor é o mais importante da educação”, comenta o diretor-geral.

A sexta edição do Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana/Ampara irá selecionar as melhores experiências em quatro categorias:


a) Educação Infantil;
b) Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
c) Anos Finais do Ensino Fundamental;
d) Ensino Médio Regular ou Técnico.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail pedagogia@faccat.br.