Cultura e Lazer Oktoberfest

Depois de duas edições, Oktoberfest deixa de ter só sertanejos nos shows principais

Duplas sertanejas continuam, mas pagode e pop rock voltam ao evento de Igrejinha.


Depois de duas edições em que seus shows principais foram marcados apenas por nomes sertanejos, a Oktoberfest de Igrejinha voltará a ter outros estilos musicais em seu palco principal. As duplas continuam presentes na programação anunciada nesta terça-feira (5) para os shows nacionais, mas o pagode e o pop rock também entraram na lista de atrações contratadas. Em 2018, a Oktoberfest será aberta por Jota Quest, em 12 de outubro. No domingo (14 de outubro), será a vez das sertanejas Maiara e Maraísa. Retomando o segundo final de semana, na sexta-feira, o pagodeiro Thiaguinho se apresentará em 19 de outubro. Por fim, o encerramento da Oktober caberá à dupla sertaneja Henrique e Juliano, no domingo, 21 de outubro.

Jota Quest é uma das principais bandas do cenário pop rock nacional. O grupo formado por Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin volta à Oktoberfest de Igrejinha, após ter feito a apresentação de abertura do evento, em 2006. A banda está trabalhando, atualmente, o seu álbum acústico.

Embora seja uma atração inédita para a Oktoberfest, o Vale do Paranhana verá pela segunda vez, neste ano, um show da dupla Maiara e Maraísa. As irmãs sertanejas fizeram o encerramento da Exposição-Feira Agropecuária de Taquara (Expocampo), em abril. Ex-cantor do Exaltasamba, Thiaguinho estará pela primeira vez na região. O cantor de pagode romântico está divulgando o seu CD Só Vem, lançado em 2017. Por fim, Henrique e Juliano também são uma atração inédita para a região. A dupla de irmãos é dona de grandes sucessos do sertanejo atual, como Vidinha de Balada, Na Hora da Raiva, Não Tô Valendo Nada, entre outras.

OS SHOWS DA OKTOBERFEST NOS ÚLTIMOS ANOS:

  • 2018
    Jota Quest
    Maiara e Maraísa
    Thiaguinho
    Henrique e Juliano
  • 2017
    Zé Neto e Cristiano
    Cesar Menotti e Fabiano
    Gusttavo Lima
    Zezé Di Camargo e Luciano
  • 2016
    Michel Teló
    Victor e Leo
    Jads e Jadson
    Luan Santana
  • 2015
    Papas da Língua
    Marcos e Belutti
    Grupo Revelação
    Gusttavo Lima

PLAYLIST DA OKTOBERFEST 2018:

DIVULGAÇÃO DIFERENCIADA
A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) está realizando, neste ano, uma divulgação diferente das atrações musicais do evento. Em vez de um evento, como sempre ocorria, a entidade optou por privilegiar as redes sociais e fracionou a divulgação, de 2 a 7 de junho, com revelações diárias. Já foram anunciados o show da Orquestra de Sopros de Picada Café, para a abertura oficial, os nomes dos DJs que comandarão as pick-ups no E-Oktober, bem como as bandinhas típicas e as bandas tradicionais.