Geral
  INCLUSÃO

Sicredi lança atendente de videochamada em Libras para WhatsApp

Cooperativa é a primeira a oferecer a nova solução, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva
Foto: Divulgação/Sicredi

Com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência autiditiva, o Sicredi Caminho das Águas, cooperativa financeira com mais de 5,5 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, passa a disponibilizar a seus clientes a função inédita de atendimento por videochamada em Libras – Língua Brasileira de Sinais, via WhatsApp. A instituição é a primeira a utilizar a solução desenvolvida em parceria com a Botmaker.

O atendimento em Libras via WhatsApp é realizado com uso de inteligência artificial por intermédio do Theo, nome escolhido em homenagem ao padre Theodor Amstad, precursor do cooperativismo no Brasil e um dos fundadores do Sicredi. Também é utilizando um chatbot, criado com o objetivo de otimizar o atendimento aos associados e colaboradores, tirar dúvidas e efetuar serviços por meio do uso da inteligência artificial (IA), com disponibilidade de atendimento 24 horas, todos os dias da semana. 

De acordo com a Sicredi, a função de atendimento em Libras via WhatsApp já está disponível para atendimento aos associados, nos 33 municípios que compõem sua área de atuação. Para utilizá-la basta entrar em contato pelo telefone (51) 3358-4770 e selecionar a opção Libras. Assim, o assistente fará a transferência para um chat em vídeo com o especialista do Sicredi.

Sobre a Sicredi Caminho das Águas

Constituída em 1923, a Sicredi Caminho das Águas oferece um portfólio completo para liberar o potencial das pessoas e dos negócios. Com mais de 300 soluções financeiras, a cooperativa reúne mais de 68 mil associados em 33 municípios no Vale do Paranhana e no Litoral Norte gaúcho.

Sua área de abrangência contempla os municípios de Araricá, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Campo Bom, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Igrejinha, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Nova Hartz, Osório, Palmares do Sul, Parobé, Riozinho, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Taquara, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Coroas, Três Forquilhas e  Xangri-lá.

Com sede em Rolante, a Sicredi Caminho das Águas é integrante do Sistema Sicredi, composto por mais de 100 cooperativas distribuídas pelo Brasil.