Sinal digital da RecordTV é habilitado em Taquara

Além da Record, também possuem sinal digital no município a RBSTV e Canção Nova.
Publicado em 17/02/2018 15:04 Off
Por Vinicius Linden

Está em funcionamento, desde esta sexta-feira, o sinal digital da RecordTV em Taquara. A medida ocorre dentro do processo de migração do sistema analógico para TV digital, que se encerraria no dia 31 de janeiro, mas foi prorrogado para 14 de março. O sinal digital da RecordTV está disponível no canal 2.1. Em Taquara, estão funcionando, também, os sinais digitais da Canção Nova (canal 17.1) e RBSTV – Globo (45.1).

As emissoras têm até 14 de março para efetuar o desligamento do sinal analógico no Rio Grande do Sul. Ainda faltam efetuar a migração, em Taquara, os canais SBT, Pampa, Band e TVE. A Prefeitura, que gerencia o sistema de transmissão no Morro da Cruz, está em contato com as emissoras para dar andamento à mudança.

O sinal digital pode ser captado por aparelhos de televisão fabricados depois de 2010, que possuem o conversor digital embutido. Televisores anteriores a este ano de fabricação, as chamadas TVs de tubo, precisam de um conversor para captar o sinal digital. Estes conversores podem ser comprados em lojas de eletroeletrônicos. Usuários de programas sociais do governo federal podem pedir gratuitamente o conversor, pelo telefone 147. Mais informações pelo site www.sejadigital.com.br.

>> Deixe sua opinião: