Sirlei Silveira assume a Câmara de Taquara com meta de aproximar Legislativo da comunidade

Vereadora do PTB foi eleita presidente do Legislativo para 2019.
Publicado em 18/12/2018 13:24 | Atualizado em 19/12/2018 15:14 Off
Por Vinicius Linden
Sirlei Silveira (PTB), Adalberto Soares (PP) e Daniel Lahm (PTB), presidente, vice-presidente e secretário da mesa diretora em 2019. Divulgação/Neusa Souza

A vereadora Sirlei Silveira (PTB) já definiu a sua principal meta à frente do Legislativo de Taquara a partir de 1º de janeiro de 2019: aproximar a Câmara da comunidade. Segundo ela, a partir do trabalho de uma mesa diretora unida, a ideia é com transparência refletir junto à sociedade o que considera a atuação séria de todos os vereadores. “Acredito que seja possível fazer um trabalho mostrando o que acontece na Câmara, a atuação dos vereadores”, reforçou nesta segunda-feira (17), quando foi realizada a sessão solene de celebração da eleição da nova mesa diretora.

Junto com Sirlei, assume novas funções no comando da Câmara os vereadores Adalberto Soares (PP), na condição de vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm, o Preto (PTB), que será o secretário. A nova presidente reforçou que a atuação será conjunta com eles na condução dos trabalhos legislativos, mas, também, compartilhando com todos os demais colegas as decisões da Câmara.

A nova presidente enfatizou a economia de recursos realizada pela Câmara, em verbas que voltam para a Prefeitura e são destinadas aos serviços. Segundo ela, isso acontece pela responsabilidade dos 15 vereadores. Sirlei disse que pretende enxugar a Câmara, valorizando o trabalho dos servidores concursados e, inclusive, com a meta de realizar novos concursos para o provimento de vagas efetivas, inclusive para assegurar a independência, transferindo a contabilidade, hoje realizada pela Prefeitura, para o próprio Legislativo.

Outra meta lançada por Sirlei é aumentar o número de pessoas que participam das sessões semanais, nas segundas-feiras. Segundo ela, a ideia é tornar a reunião mais célere, otimizada, com a diminuição de ritos. “A ideia é atrair o munícipe, que, se aproximando, poderá opinar e contribuir. Muitas críticas surgem porque se desconhece o trabalho do vereador”, enfatizou.

Na solenidade desta segunda-feira, Sirlei recebeu os cumprimentos dos colegas pela eleição à presidência do Legislativo. Ainda houve a apresentação do estudante Bruno Pedroso, que cantou duas músicas. A vereadora petebista assume efetivamente o comando da Câmara em 1º de janeiro, junto com seus colegas da mesa diretora.

Assista a íntegra da sessão solene de celebração da nova mesa diretora. 
>> Deixe sua opinião: