Geral
  TAQUARA CAMPO

Soberanas entregam convites para o Taquara Campo em Porto Alegre

Festa do Município será de 21 a 24 de abril, na Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Uma comitiva com representantes de Taquara se deslocou até Porto Alegre nesta terça-feira (5) para fazer as entregas de convites da primeira edição do Taquara Campo,  evento que faz parte da programação do aniversário de 136 anos do Município, e que ocorrerá de 21 a 24 de abril na Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho. Estavam presentes a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Silveira, o diretor de Cultura, Luciano Salvaterra, e as soberanas dos Eventos Culturais de Taquara: a rainha Ana Carolina Magalhães dos Santos e as princesas Jenifer Alessandra Adam e Camila dos Santos Carvalho. 

Os convites foram entregues para autoridades do Estado e também para veículos de imprensa da Capital. No Gabinete Institucional do Governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, a entrega foi para o diretor de Relações Institucionais, Juarez Hampel. Na Assembleia Legislativa, a equipe foi recebida pelo presidente da Casa, deputado estadual Valdeci Oliveira. Os representantes do Município também foram até a sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado (Seapdr), e foram recebidos pelo chefe de gabinete Erli Teixeira.

Na Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul, a comitiva entregou os convites do Taquara Campo para a secretária Beatriz Araújo. E na Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, a equipe do Município foi recebida pela secretária Letícia Boll. Além das visitas às autoridades, o grupo também foi até redações de veículos de imprensa da Capital, também com o objetivo de divulgar a festividade taquarense.

Convites entregues em Taquara

No Município, também nesta terça-feira, as soberanas entregaram um convite à prefeita Sirlei Silveira e ao presidente da Câmara de Vereadores, Jorginho Almeida, que estava acompanhado dos vereadores Beto Lemos, Adalberto Soares, Carmem Fontoura, Junior Eltz e Marcelo Maciel. “Foi uma iniciativa muito importante a realizada por esta comitiva taquarense, que ajudou a elevar a divulgação do Taquara Campo. Será uma celebração da nossa cidade, junto com a valorização da cultura gaúcha. Estaremos esperando por todos que queiram nos prestigiar nos quatro dias de evento”, destaca a prefeita.

Iniciativa leva o nome do Município para além da região

Ao comentar sobre como foi a iniciativa, a secretária Carla enfatiza que as visitas foram um momento de levar a história de Taquara para as autoridades, colocando o Município no cenário estadual. “O Taquara Campo será um evento que ressalta a nossa cultura, permitindo a integração do interior com a cidade. Por isso, convidamos as autoridades a prestigiar o evento. Será um resgate da nossa identidade e pertencimento, valorizando também a comunidade taquarense”, frisa.

O diretor Luciano lembrou da intensidade das agendas com as autoridades estaduais e municipais, e ressaltou a recepção carinhosa dos dirigentes e representantes dos gabinetes. “Foi um dia em que pudemos levar o conceito e as atrações do primeiro Taquara Campo, e aproveitamos a oportunidade para atualizar o gabinete do governador e as secretarias de Estado sobre o andamento dos projetos e ações da Cultura em Taquara”, explica.

Taquara Campo

A primeira edição do Taquara Campo terá uma série de atividades voltadas à cultura gaúcha, como competições de tiro de laço, rodeio artístico, danças tradicionais, entre outras atrações. Nos quatro dias de evento, haverá os shows musicais de Tributo a Raul Seixas, Franco e Banda e 80 Bits no dia 21. As apresentações do dia 22 serão de Joca Martins e Musical JM. E no dia 23, os shows serão de Cristiano Quevedo e Sétimo Sentido. O evento ocorrerá até o dia 24, com as últimas atividades campeiras.

O Taquara Campo é uma realização da Prefeitura de Taquara, Sesc-Taquara e CTG O Fogão Gaúcho, com o patrocínio da Corsan.