INFORME COMERCIAL

Sorrifácil de Taquara promove semana do implante dentário

Atividade seguirá até sábado (18)
Publicado em 15/09/2021 16:08 | Atualizado em 22/09/2021 10:32 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Sorrifácil de Taquara

Indicado nos casos em que a pessoa perdeu um ou mais dentes, o implante dentário é um procedimento cada vez mais procurado pelos pacientes de clínicas odontológicas. Visando esclarecer todas as dúvidas relacionadas a esse tema, bem como realizar procedimentos em pacientes que optaram pelo tratamento, a Sorrifácil de Taquara está promovendo a semana do implante dentário. A atividade, que iniciou na segunda-feira (13), seguirá até o próximo sábado (18).

Durante entrevista na Rádio Taquara, no programa Painel 1490, na manhã de terça-feira (14), o dentista Rodrigo Cabral explicou que os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio, que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese, contribuindo para uma melhor aparência física e função mastigatória.

“Os implantes são indicados para pacientes com perda unitária, parcial ou de todos os dentes. Estes dispositivos, quando ancorados ao osso saudável, permitem uma boa estabilidade na futura dentição do paciente”, esclarece Rodrigo.

Para realizar o tratamento, o paciente precisará antes passar por uma avaliação do cirurgião-dentista, que irá determinar se o procedimento de instalação do implante apresenta algum risco à saúde, ou se existem fatores que possam afetar a capacidade de cicatrização dos ossos ou tecidos moles envolvidos no procedimento.

“Pacientes com restrições médicas ou outras que possam afetar o processo de cicatrização do osso ou dos tecidos moles (por exemplo, distúrbios do tecido conjuntivo, terapia com uso de determinados remédios, doenças sistêmicas gerais, tabagismo) devem ser cuidadosamente avaliados por seus cirurgiões-dentistas, analisando os riscos potenciais e os benefícios do uso de implantes dentários”, explica o dentista.

Rodrigo assegura que a instalação dos implantes dentários não é um procedimento que causa dor, mas que, por se tratar de um procedimento cirúrgico, pode ocorrer um pouco de inchaço, especialmente nos primeiros dias de pós-operatório.

“O inchaço é proporcional ao porte da cirurgia. Cirurgias com enxerto ósseo costumam deixar o paciente com a área operada mais inchada, mas existem medicações para o controle da inflamação pós-operatória, assim como antibióticos e analgésicos, que o cirurgião poderá prescrever, caso seja necessário”, conta o profissional da Sorrifácil de Taquara.

Uma vez realizado o procedimento dos implantes dentários, o paciente deverá manter os mesmos cuidados básicos que tem com os dentes naturais, como a escovação adequada, uso diário de fio dental e bochechos com solução antisséptica diária, além de cumprir rigorosamente as instruções do dentista, específicas para o caso do paciente, e realizar visitas periódicas ao dentista, de duas ou três vezes por ano.

>> Deixe sua opinião: