Geral

Chuvas causam desmoronamento em local onde UPA está sendo edificada

Mo­radores da rua Dezessete de Junho procuraram a reportagem relatando um problema que, literalmen­te, tirou-lhes o sono. Suas residências fazem

Mo­radores da rua Dezessete de Junho procuraram a reportagem relatando um problema que, literalmen­te, tirou-lhes o sono. Suas residências fazem fundos para o local onde a UPA está sendo edificada e, se­gundo a queixa, as chuvas desta semana causaram um desmoronamento de terra, que fez cerca de um metro de seus terrenos rolarem morro abaixo, levando um muro e uma cerca consigo.

Conforme explicaram Paulo Philereno, a esposa Mônica e a vizinha Marisa Gonzaga (foto), os moradores ou­viram um forte som na noi­te de quarta-feira e, quan­do foram ver o que havia acontecido, notaram que parte de seu terreno cedeu. “Nossa primeira ação foi tentar ligar para a Defesa Civil, mas não nos atende­ram. Então, ligamos para os Bombeiros que foram mui­to solícitos, logo chegaram e pediram que saíssemos de casa para evitar possí­veis transtornos caso mais terra caísse”, explicou Paulo

Mônica afirmou que já estava com medo que o solo cedesse anteriormen­te. “Na semana passada, dia 15, mandei um e-mail para a Defesa Civil, explicando o caso e solicitando uma visi­ta, mas não responderam e, muito menos, vieram vistoriar a obra”, relatou. “Outro ponto revoltante foi a atitude dos pedreiros. No mesmo dia, enquanto eu olhava cuidadosamente a situação do nosso muro um pedreiro gritou lá de baixo ‘cai ou não cai’, tirando sar­ro”, completou.

Os moradores afirma­ram ter avisado a Defesa Civil ainda na manhã de ontem, que entrou em con­tato com a Prefeitura e re­passou o recado de que a responsabilidade pela obra seria da empresa que esta realizando a obra. “O que mais nos incomoda é que ninguém nos procurou. Não disseram ‘iremos re­solver, fiquem tranquilos’. O que nos resta é buscar uma resposta na Justiça”, disse Paulo.

O Panorama impresso de 25 de julho trás os principais aconteceimentos da semana. Confira, inclusive, esta matéria completa. Leia!

Leave a Reply