Polícia
  FURTO DE GADO

Suspeitos de cometer crimes de abigeato no interior de Taquara são detidos e liberados em seguida

O trio foi encontrado portando objetos como facas, limas, alicate, cordas e espigas de milho, para facilitar a aproximação dos animais.
Imagem Ilustrativa: CNABrasil

Moradores da localidade de Santa Cruz da Concórdia, interior de Taquara, acionaram a Brigada Militar (BM), após avistarem três indivíduos suspeitos de cometer crimes de furto/abigeato (furto de gado), circulando em um automóvel pela região. Uma guarnição foi deslocada, no início da madrugada desta quinta-feira (7), e encontrou os homens na Estrada Adão Correa, próximo ao Cemitério dos Zeus.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares visualizaram um automóvel GM/Kadett, cor marrom, com placas de Canoas, e procederam com a abordagem. No veículo havia três elementos, de 18, 19 e 35 anos, que foram revistados pelos policiais.

Durante revista, no interior do automóvel, foram encontrados diversos objetos de uso comum na prática de abigeato, como facas, limas, alicate, cordas e algumas espigas de milho, para facilitar a aproximação dos animais. Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que um dos suspeitos possui antecedentes pelo mesmo tipo de crime. Ainda conforme os policiais militares, o Kadett estava com o licenciamento vencido e o motorista não possui habilitação.  

Diante dos fatos, os indivíduos, todos moradores do município de Gravataí, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Taquara. No local, o delegado plantonista orientou que fosse realizado o registro de Ocorrência Simples, bem como a apreensão dos objetos. O trio foi liberado logo após a realização do registro.