Geral

Tapetes colorem a região com os símbolos do Cristianismo

Os 4.1°C marcados as 6h02min não impediram que cató­licos parobeenses colorissem a rua Lothário Raymundo, ao lado da Igre­ja Católica

Os 4.1°C marcados as 6h02min não impediram que cató­licos parobeenses colorissem a rua Lothário Raymundo, ao lado da Igre­ja Católica do Centro, com os tapetes em homenagem ao Corpo de Cristo. Cerca de 60 produções retravam sím­bolos do catolicismo, como imagens de Jesus e Nossa Senhora Aparecida, além de bandeiras do Brasil em alu­são à Copa no Mundo.

As produções contaram com a ajuda e criatividade de membros da Igreja Católica ligados a pastorais e movimentos, como o Onda, Curso de Liderança Juvenil (CLJ), grupos de Catequese, cursilhos. Às nove horas, aconteceu a missa em celebração ao Corpo de Cristo, na Igreja Matriz, que ficou completamente lotada de fiéis.

Em Taquara, a movimentação era intensa por volta das nove horas, quando os tapetes começavam a ser preparados. Cerca de 400 pessoas de movimentos e pastorais colabo­ravam com as produções. O asfalto da Júlio de Castilhos ficou colorida da frente da Igreja Matriz às proximi­dades da Praça Marechal Deodoro. Foram usados cerca de 200 quilos de serragens, além de outros materiais. Outro destaque foi a campanha de arrecadação de alimentos, realizada paralelamente à montagem dos ta­petes.

Neste ano, as Paróquias Senhor Bom Jesus e Santa Teresinha se uni­ram para a ornamentação da rua. “Dia 19 de junho é a data em que celebramos Jesus Cristo na Eucaris­tia. É também para que sejamos um representante do corpo Dele aqui na Terra”, destacou o Padre Fábio Galle, da comunidade de Santa Teresinha.

Em Igrejinha foram usados quase dois mil quilos de serragem nos tape­tes. Desde às 5h30min de ontem, vo­luntários trabalharam na montagem dos tapetes de Corpus Christi. Ao todo, cerca de 200 pessoas atuaram na confecção das peças, expostas em frente à paróquia Imaculada Concei­ção. Segundo João Klein, membro do Encontro de Casais com Cristo (ECC), para as 40 criações foram necessá­rios mais de 90 sacos de serragem, além de outros componentes, como pedras, flores, roupas e cal.

Em todas as cidades, além da ser­ragem e outros materiais postos nos tapetes, também haviam mantimen­tos, a serem doados, posteriormen­te, a famílias carentes.

Leave a Reply