Taquara abre inscrições para escolha da rainha e princesas dos eventos municipais

Taquara abre inscrições para escolha da rainha e princesas dos eventos municipais
Publicado em 15/10/2021 15:42 | Atualizado em 15/10/2021 22:30 Off
Por Cleusa Silva

Tendo como objetivo ter representantes da cultura, história, turismo e eventos de Taquara participando em outras cidades da região, além de divulgar o município em visitas aos veículos de comunicação, a prefeitura de Taquara decidiu abrir inscrições para a escolha da rainha e princesas dos eventos municipais.

De acordo com a diretora de Cultura, Regina Valentini, a rainha e 1ª e 2ª princesas dos eventos culturais também irão engrandecer com sua presença as atividades que forem realizadas no Município, durante os anos de 2021 e 2022.

“Buscamos mulheres que irão destacar o que de melhor há em Taquara, serão nossas porta-vozes”, destacou Regina.

As fichas de inscrições, que estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (18), podem ser retiradas na Diretoria de Cultura (localizada na rua Nelson Renck, 2957, Centro), de segunda à quinta-feira, no horário das 7h30min às 17h, e na sexta-feira, das 7h30min às 13h30min, e devem ser entregues preenchidas até o dia 1º de novembro.

Conforme a prefeitura de Taquara, o número de inscrições para o concurso será limitado em até dez vagas, sendo possibilitada à Comissão Organizadora fazer uma pré-seleção caso o número de interessadas seja maior que este.

Regina também explica que é necessário ser brasileira nata, ter nascido em Taquara ou estar morando no Município há pelo menos cinco anos, sendo a idade mínima de 18 anos completos e máxima de 28 anos até a data de encerramento das inscrições, ou seja, 1º de novembro. O edital completo pode ser conferido no site da prefeitura de Taquara (taquara.rs.gov.br).

As candidatas serão avaliadas por um corpo de jurados que, entre os critérios, julgará conhecimentos gerais sobre Taquara. Para se preparar para o desfile, as concorrentes receberão um workshop.

>> Deixe sua opinião: