Taquara amplia oferta de vacinação contra a gripe para toda a população a partir de sexta-feira (9)

A partir da sexta-feira, qualquer pessoa acima de seis meses de idade que ainda não tenha tomado a vacina contra a gripe (influenza) poderá ser imunizada
Publicado em 06/07/2021 14:14 | Atualizado em 06/07/2021 18:52 Off
Por Alan Júnior

A partir da próxima sexta-feira, dia 9 de julho, qualquer pessoa acima de seis meses de idade que ainda não tenha tomado a vacina contra a gripe (influenza) poderá ser imunizada em Taquara, enquanto houver doses. O Ministério da Saúde ampliou a demanda da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza), abrindo para toda população.

Até o dia 9, o Município ainda manterá o atendimento às pessoas que integram os grupos prioritários. As crianças devem ser vacinadas nas salas de vacinas das unidades básicas de saúde Piazito e Empresa e adultos nas demais unidades de saúde da cidade e do interior.

A UBS Piazito atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h; a UBS Empresa, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e as demais unidades atendem das 8h às 12h e das 13h às 17h. No interior o atendimento ocorre das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia.

Grupos prioritários

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

>> Deixe sua opinião: