Taquara antecipa para sexta-feira (30) a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca em profissionais da educação

Drive-thru será realizado no campus da Faccat, no horário das 8h às 12h
Publicado em 26/07/2021 15:14 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Programada inicialmente para ocorrer no sábado (31), a aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca em profissionais das redes de ensino privada e pública municipal e estadual, e que receberam a primeira etapa no dia 28 de maio,  foi antecipada para a sexta-feira (30). O agendamento da nova data foi necessário em razão de outros públicos que também devem receber a vacina nesta semana.

Prevista para o dia 16 de agosto, a segunda dose para este grupo foi antecipada seguindo a norma técnica da Secretaria Estadual da Saúde, assim como outros profissionais do ensino, que se vacinaram no dia 4 de junho. A previsão era de concluírem a etapa complementar no dia 25 de agosto, mas a secretaria de Saúde de Taquara solicita para que estes aguardem por uma possível antecipação no cronograma, o que será avisado quando estiver próximo de completar as dez semanas da primeira etapa.

Durante o drive-thru dos profissionais da educação, que será realizado no campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), no horário das 8h às 12h, também poderão ser imunizadas aquelas pessoas que não foram no drive-thru do último sábado (24), voltado para a segunda dose da Coronavac, para quem tomou a primeira dose nos dias 26 e 29 de junho, e nem na vacinação desta segunda-feira (26), para a segunda dose da Oxford/AstraZeneca, para quem tomou a primeira nos dias 18 e 24 de maio.

O acesso para os veículos se dará pela ERS-115, em direção à Avenida Faccat, via que fica fechada temporariamente nos momentos de vacinação, em razão das duas filas de veículos formadas neste trajeto. Quem não tiver veículo poderá contar com o transporte gratuito, oferecido pelo Município, entre a Rua Coberta e o campus da faculdade, durante o horário do evento.

Quem testou positivo para a Covid só pode ser vacinado 30 dias após o diagnóstico e quem estiver com sintomas gripais também deve esperar para receber o imunizante.

Dúvidas sobre a vacinação contra o coronavírus em Taquara poder ser enviadas pelo Whatsapp, no número (51) 98924.8784.

Todos Contra a Fome

Durante todos os drive-thrus de vacinação, a equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa com a campanha “Todos Contra a Fome”. A doação é espontânea e voluntária.

Quem quiser colaborar pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fralda infantil de todos os tamanhos. Os produtos são direcionados a famílias que passam por situações de vulnerabilidade em Taquara.

>> Deixe sua opinião: