Geral

Taquara aplicou até o momento cerca de 9 mil doses da vacina contra a gripe

Imunização segue disponível para toda a população e campanha alcança 40,38% da meta estabelecida.
Vacinação segue sendo efetuada nas Unidades de Saúde (Foto: Magda Rabie/Divulgação)

A campanha de vacinação contra a gripe segue avançando em Taquara. De acordo com dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 15 de junho foram aplicadas 9.067 doses da vacina contra a influenza, o que representa 40,38% da meta estabelecida para o público-alvo da campanha, fixada em 22.456 pessoas.

A vacina está liberada para toda a população e segue disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) da área urbana e do interior do município. No Complexo Municipal de Saúde, localizado na Avenida Sebastião Amoretti, nº 1865, a imunização é oferecida exclusivamente para adultos, diariamente, das 7h às 22h.

A prefeita Sirlei Silveira destaca a importância da adesão da comunidade à campanha. “Já ultrapassamos a marca de nove mil doses aplicadas, um resultado importante que demonstra o compromisso da população com a prevenção. No entanto, ainda temos um caminho pela frente para atingir nossa meta. Por isso, convidamos todos os moradores a procurarem a unidade de saúde mais próxima e garantirem sua proteção contra a gripe”, afirma.

Para receber a dose, basta apresentar documento de identificação, Cartão SUS e, se possível, a caderneta de vacinação. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (51) 3541-9300.