Taquara é contemplada com Escola Cívico-Militar

Anúncio foi efetuado pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (10).
Publicado em 11/01/2022 16:02 Off
Por Vinicius Linden

O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira (10), a lista com os estados e municípios contemplados pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) para o ano de 2022. Entre os municípios que integram a relação, consta Taquara, único no Vale do Paranhana contemplado com as vagas para o programa. Segundo o governo federal, estas vagas antecipam a meta prevista para o programa, que era implantar, até 2023, 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país.

O governo federal informou que os entes federativos que foram contemplados deverão atender as condições técnicas necessárias para a implantação do programa. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Defesa, direcionado às escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e com alunos em situação de vulnerabilidade social.

Caberá, portanto, à Prefeitura de Taquara, que foi o ente contemplado pelo programa, a definir a escola que receberá o projeto e as condições para o funcionamento da Escola Cívico-Militar. O anúncio de que Taquara foi contemplada com a iniciativa foi realizado pela vereadora Jaimara Ribeiro de Almeida (PTB), nas redes sociais, compartilhando um vídeo do deputado Coronel Zucco. A vereadora ainda agradeceu as pessoas da comunidade que assinaram a proposta a favor da implantação do projeto em Taquara.