Taquara e Riozinho recebem 14 policiais civis para trabalho de reforço no período de Natal

Previsão é de que concurso da Polícia Civil abra vagas para o Vale do Paranhana
Publicado em 10/11/2021 09:59 | Atualizado em 10/11/2021 10:07 Off
Por Rádio Taquara
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Tendo em vista o aumento de turistas que circulam pela região no final do ano, principalmente nos eventos de Natal e no Réveillon, seis municípios das áreas do Vale do Paranhana, Hortênsias e Campos de Cima da Serra receberam, na manhã de terça-feira (09), 55 policiais civis para um trabalho de reforço. Entre os contemplados, Taquara e Riozinho terão o apoio de 14 agentes pelos próximos 30 dias.

De acordo com o delegado Heliomar Franco, titular da Delegacia Regional de Gramado, 52 agentes e três delegados reforçarão o trabalho desenvolvido em Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Taquara e Riozinho. A ideia é de que, com o trabalho desses agentes obtenha-se mais agilidade nos inquéritos e investigações prioritárias, além da composição de equipes volantes ostensivas e demais atividades de atribuição da polícia judiciária.

“A distribuição desses policiais civis levou em conta critérios administrativos e operacionais. E, desde ontem [terça-feira], Taquara já conta com o reforço de 10 agentes e três delegados e Riozinho recebeu mais um agente”, conta o delegado Heliomar.

Recebidos durante a Expogramado, esses policiais civis estavam em atividades em outras regiões e permanecerão em Taquara e Riozinho por um mês. Está previsto ainda a chegada de outra equipe para os meses de dezembro e janeiro, com a chamada “Operação Serra”.

“Além disso, temos a previsão da abertura de vagas, no concurso da Polícia Civil que está em andamento, para alguns municípios do Vale do Paranhana. Localidades que ainda serão definidas”, informa o responsável pela Delegacia Regional de Gramado.

>> Deixe sua opinião: