Geral
  CONVÊNIO ENTRE MUNICÍPIOS

Taquara e São Francisco de Paula estudam convênio para reformar a ponte de Passo da Ilha

Obra beneficiará moradores daquela região, facilitando a circulação de pedestres e veículos
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Localizada na divisa entre os municípios de Taquara e São Francisco de Paula, a ponte de Passo da Ilha, na localidade de mesmo nome, deverá passar por um processo de reforma a partir do próximo mês. Para realizar a obra, deverá ser firmado nos próximos dias um convênio entre os dois municípios.

Essa parceria foi celebrada pela prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, e o prefeito de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzolli, durante reunião realizada na última quarta-feira (06).

“Estamos felizes com o trabalho em conjunto que realizaremos junto com São Francisco de Paula, que beneficiará moradores daquela região, facilitando na circulação de pedestres e de veículos”, destaca Sirlei.

Também participaram do encontro, que celebrou a possibilidade de parceria entre os dois municípios, representando Taquara, o secretário de Obras e Serviços, Bruno Cardoso, a engenheira do Município, Daniele Paveck, e o ex-secretário de Orçamento e Finanças, Jefferson Müller, e os representantes de São Francisco de Paula, o secretário de Obras, Rui Paim, e o secretário de Agricultura, Alexandre Bossle.

Conforme a prefeitura de Taquara, as obras devem começar no mês de maio.

“Será feita a substituição completa das madeiras dessa ponte. Vamos remover a estrutura antiga que tinha no local e colocar os novos tabuleiros”, explica o secretário Bruno.

A execução dos trabalhos será feita pela Secretaria de Obras e Serviços de Taquara, enquanto São Francisco de Paula fará a contrapartida, fornecendo os materiais para este trabalho. A ponte tem 12,3 metros de comprimento por 4,5 metros de altura.