
A Prefeitura de Taquara firmou, neste sábado (4), convênio com o governo do Estado para receber R$ 34 mil. O recurso será destinado para o programa Melhores Amigos, com investimento previsto na castração de 500 cães e gatos, principalmente fêmeas, com o objetivo de controle populacional destes animais.
A assinatura do contrato ocorreu em um ato no gabinete da prefeita Sirlei Silveira. Além da chefe do Executivo, participou da atividade a secretária estadual de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker.
Durante todo o dia, na Praça Marechal Deodoro, ocorreu feira de adoção, coleta de ração, exposição educativa da Polícia Ambiental, cadastro para castrações, entre outras ações. O Instituto Vitória doou casinhas para cães. Também houve apresentação do Livro “O Despertar da Compaixão”, com o padre Paulo Cesar Rosa, e show com a Banda SRD (Sem Raça Definida).
Também participaram da assinatura do contrato o O coordenador da Defesa Civil, Matheus Modler, a vereadora Carmem Fontoura e os vereadores Júnior Eltz e Elias Rodrigues. Ainda estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Maurício Souza da Rosa, o diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Rafael Altenhofer, veterinárias da causa animal de Taquara, o padre Paulo Cesar Rosa, o vereador de Canoas Cris Moraes, o vereador de Igrejinha Dirceu Linden Júnior e a vereadora de Sapiranga Greici Bomfim Medina.




