Taquara inicia a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 14 anos nesta segunda-feira (4)

Imunização também atenderá público de 30 anos ou mais que aguarda a segunda dose da vacina da Pfizer
Publicado em 01/10/2021 14:46 Off
Por Alan Júnior
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Taquara inicia a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 14 anos nesta segunda-feira (4). Das 13h às 17h, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Piazito, Empresa, Santa Teresinha e Mundo Novo, aplicarão a primeira dose do imunizante neste público.

Na mesma data, porém, no turno da manhã, das 8h às 12h, haverá a aplicação da primeira dose da vacina para quem tem 15 anos ou mais e que ainda não se imunizou. A vacinação também atenderá a população de 30 anos ou mais que tomou a primeira dose do imunizante da Pfizer há três meses, e que tenham esta data agendada para receber a segunda dose. A aplicação das doses no turno da manhã será apenas nas UBSs Piazito e Empresa. 

Segundo a secretária de saúde de Taquara, Ana Maria Rodrigues, também no dia 4, pessoas que estão com a segunda dose atrasada da vacina dos laboratórios Butantan/CoronaVac/Sinovac e Fiocruz/Oxford/AstraZeneca, também poderão ser imunizadas. 

Para o público que tomar a primeira dose da vacina contra a Covid, é necessário levar cópia e original de documento de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço e cartão SUS em Taquara. Já os que vão tomar a segunda dose do imunizante, é preciso levar a carteira de vacinação e documento com foto. 

Aos adolescentes de 14 anos, é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis para a aplicação da vacina. Para quem tem de 15 a 17 anos, não há esta obrigatoriedade. Em caso de dúvidas, a população pode ser consultada pelo WhatsApp (51) 98924-8784.

Todos Contra a Fome

Em ambas as UBSs com vacinação na segunda-feira, a equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa da Campanha Todos Contra a Fome. A doação é voluntária e espontânea. Interessados em contribuir podem doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fraldas infantis de todos os tamanhos. As arrecadações serão doadas para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social em Taquara.

>> Deixe sua opinião: