Geral
  IMUNIZAÇÃO

Taquara inicia novas etapas de vacinação contra a Covid

A imunização está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Empresa, Piazito, Mundo Novo e Santa Teresinha, nas terças e quintas-feiras.
Vacinação ocorre nas UBSs Piazito, Mundo Novo, Empresa e Santa Teresinha, nas terças e quintas-feiras.
Foto: Divulgação/Ruan Nascimento

A partir desta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde abre a Campanha de Vacinação Contra a Covid para novos públicos. A aplicação da terceira dose pode ser feita em adolescentes de 12 a 17 anos e a quarta dose em pessoas com 50 anos ou mais e profissionais de saúde que tenham tomado a primeira dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses. A imunização está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Empresa, Piazito, Mundo Novo e Santa Teresinha, nas terças e quintas-feiras.



Onde se vacinar?

-UBS Piazito – terças, das 8h às 16h e quintas, das 8h às 16h.

-UBS Mundo Novo – terças, 8h às 11h45, e das 13h às 20h e quintas, das 8h às 11h45 e das 13h às 16h.

-UBS Santa Teresinha – terças, 8h às 11h45, e das 13h às 20h e quintas, das 8h às 11h45 e das 13h às 16h.

-UBS Empresa – terças, 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia e quintas, das 8h às 16h.

Imunização de crianças

As crianças de 5 a 11 anos que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid podem ser vacinadas no Município nas segundas, quartas e sextas-feiras. A UBS Empresa vacina os pequenos das 8h às 16h nas segundas e quartas-feiras. Nas sextas-feiras, a imunização ocorre na UBS Mundo Novo, das 8h às 11h45.

Obrigatoriedade das máscaras

Em Taquara, o uso de máscara de proteção individual ainda permanece obrigatório em todos os estabelecimentos públicos e privados de saúde, inclusive em farmácias e laboratórios clínicos, tanto para os trabalhadores da saúde como para os pacientes, acompanhantes ou visitantes. A Secretaria de Saúde destaca a recomendação do uso de máscara por imunossuprimidos e imunodeprimidos, portadores de doenças crônicas, pessoas com comorbidades, gestantes, idosos e pessoas que ainda não tenham o esquema vacinal completo contra o vírus Covid-19. Também recomenda a proteção para ingresso em locais fechados com massiva aglomeração de pessoas, como bares, casas de festas, salões de shows, casas noturnas e similares.