
Em julho, Taquara irá sediar o Seminário de Gestão e Educação Fiscal, evento voltado para empresários, contadores, contabilistas, estudantes e demais interessados no setor. A iniciativa é da Secretaria de Orçamento e Finanças do Município, e conta com o apoio da Associação dos Contabilistas do Vale do Paranhana (Acon).
O encontro ocorrerá no dia 13 de julho, das 8h às 11h30min, na sede da Acon, localizada na Rua Federação, 1900, bairro Morro do Leôncio, em Taquara. Ao todo, três palestras já estão confirmadas.
“O evento contará com palestras que abordam temas ligados a área da contabilidade e de orçamento público, e é gratuito para toda a comunidade”, menciona a prefeita Sirlei Silveira.
O auditor fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, Renan Schaurich, trará o tema “Análise econômica local e os reflexos na formação do índice de retorno do ICMS”. O auditor da fazenda municipal de Taquara, Bruno Jacobi, apresenta o assunto “Lei Complementar 116/2003 – Principais aspectos”. E o contador Darli Carlos Spanholo falará sobre “Os desafios da Administração Pública diante das limitações e regramentos da Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Para o secretário de Orçamento e Finanças, Douglas Kaiser, a expectativa é de que este seja um momento de aproximação entre a população, classe empresarial e contabilistas.
“Além disso, será um momento de troca de experiências, considerando o profissionalismo e conhecimento dos palestrantes. Consideramos a classe contábil um elo muito importante entre o Município e os contribuintes e empreendedores”, afirma Douglas.
Conforme a prefeitura de Taquara, as inscrições para o seminário devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/seminariodegestaoeeducacaofiscal. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected], ou pelo WhatsApp (51) 99810-3015 ou (51) 3541-9212.


