Taquara lança sua programação para a Semana Nacional de Trânsito

Em 2021, o tema da campanha é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”
Publicado em 08/09/2021 16:28 Off
Por Alan Júnior
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

A cidade de Taquara se mobiliza para a próxima Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente de 18 a 25 de setembro em todo o Brasil. O Departamento de Trânsito do Município fará nos próximos dias uma série de ações com foco na direção segura e na prevenção de acidentes de trânsito.

O tema deste ano é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), e que fala sobre como todos precisam ter cuidados no trânsito, para evitar acidentes fatais.

Em Taquara, a programação da Semana Nacional de Trânsito começa um dia antes das comemorações nacionais, na sexta-feira, 17 de setembro. Às 10h, haverá uma blitz educativa na Rua Júlio de Castilhos, no Centro, em que será feita a entrega de materiais informativos aos motoristas e pedestres, sobre os cuidados no trânsito. “Vamos antecipar em um dia as ações da Semana Nacional de Trânsito porque o dia 17 é véspera do feriadão de 20 de setembro, e muitas pessoas vão viajar. A blitz neste dia fica mais viável para que a ação atinja mais pessoas que estejam no Centro da cidade”, explica a diretora de Trânsito, Luciana Angeli.

Após o feriado, entre os dias 21 e 24 de setembro, o Departamento de Trânsito também fará visitas em algumas escolas de Taquara, apresentando ações que reforcem a importância do trânsito responsável para as crianças. “Desta forma, elas irão aprender sobre os cuidados que se devem ter nas ruas, e a circular com segurança”, completa a diretora.

A Semana Nacional de Trânsito está estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro, Lei n° 9.503 de 23 de setembro de 1997, em seu artigo 326. São realizadas em todo o país por órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, e busca conscientizar motoristas, passageiros, pedestres, motociclistas e ciclistas a terem mais segurança nas vias públicas, e também para a realização de ações que busquem a redução de mortes no trânsito.

>> Deixe sua opinião: