Geral
  IMUNIZAÇÃO

Taquara libera a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para quem tem mais de 60 anos

Imunização também está disponível para quem tem 12 a 60 anos e está com seu esquema vacinal incompleto
Fotos: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Seguindo a decisão da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS), a Secretaria de Saúde de Taquara iniciou, nesta quinta-feira (19), a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais, e que tenham tomado a primeira dose de reforço (também chamada de terceira dose) há pelo menos quatro meses.

“As pessoas aptas a receber esta dose já podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Empresa, Piazito, Mundo Novo e Santa Teresinha nas terças e quintas-feiras, garantindo assim maior proteção contra a doença”, salienta a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva.

Nas terças-feiras, a vacinação de adultos contra a Covid-19 é realizada das 8h às 16h, na UBS Piazito. Nas UBS’s Mundo Novo e Santa Teresinha, o horário é das 8h às 11h45min, e das 13h às 20h, e na UBS Empresa, a imunização ocorre das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia.

Nas quintas-feiras, as UBSs Empresa e Piazito vacinam a população das 8h às 16h, e as UBSs Mundo Novo e Santa Teresinha estarão abertas para vacinar moradores das 8h às 11h45min e das 13h às 16h.

“Quem tem 12 a 60 anos que está com seu esquema vacinal incompleto também pode procurar os postos nestes dias e horários. A vacinação é essencial para reduzir as possibilidades de novos casos graves e óbitos da doença”, completa Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.

Imunização de crianças

As crianças, de cinco a 11 anos, que ainda não tomaram a primeira ou a segunda doses da vacina contra a Covid-19, podem ser vacinadas no Município nas segundas, quartas e sextas-feiras.

A UBS Empresa vacina os pequenos das 8h às 16h nas segundas e quartas-feiras. Nas sextas-feiras, a imunização ocorre na UBS Mundo Novo, das 8h às 11h45min.