Geral

Taquara registra manifestação em defesa do governo Bolsonaro

Carreata percorreu as principais ruas centrais e passou pela Praça Marechal Deodoro.

Neste sábado (1º), feriado do Dia do Trabalho, apoiadores do governo federal realizam em Taquara uma carreata, durante a tarde, participando de movimento nacional que também está sendo promovido nesta data. A concentração iniciou pouco depois das 13h, no antigo Supermercado Nacional, na ERS-239. De lá, os participantes se dirigiram em carreata às principais ruas centrais de Taquara.

Na Praça Marechal Deodoro, um grupo de apoiadores do movimento, com bandeiras do Brasil, aguardava a passagem da carreata, que contou com um significativo número de veículos. Nos carros, havia faixas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e muitas bandeiras do Brasil. Além disso, houve veículos com cartazes contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Uma das faixas, em um caminhão, dizia: “Não é a direita contra a esquerda, é a nação contra a corrupção”.

Não houve manifestação junto à praça central de Taquara. Os carros passaram pelo local e, segundo alguns dos manifestantes informaram, se dirigiram até a ERS-115, no largo da antiga loja Bannypel, onde ocorrerá uma concentração regional do Vale do Paranhana.