
Pelo segundo ano consecutivo, Taquara não terá a tradicional confecção de tapetes coloridos no feriado de Corpus Christi, que são elaborados ao longo da rua Júlio de Castilhos.
De acordo com o padre Luciano da Silva Martins de Almeida, pároco da Igreja Senhor Bom Jesus, a decisão foi tomada em função da falta de tempo para que fossem organizados dois eventos em um curto período de tempo.
“Este ano, como recentemente promovemos a nossa Festa do Divino, no dia 05 de junho, não tivemos tempo para organizar a confecção dos tapetes. E então decidimos cancelar o evento”, relata padre Luciano.
O pároco da Igreja Senhor Bom Jesus reforça ainda que houve o cancelamento apenas da confecção dos tapetes, sendo mantida a programação da Santa Missa de Corpus Christi, na quinta-feira (16), às 9h, seguida de procissão pela região central de Taquara.