Geral

Taquara participa de reunião da Instância de Governança Regional em Maquiné

Encontro tratou de planejamento e organização do turismo entre municípios da região
(Foto: Divulgação)

Taquara participou, no dia 17 de março, da reunião ordinária da Instância de Governança Regional (IGR), realizada em Maquiné. O encontro reuniu representantes dos municípios integrantes da entidade para tratar de pautas ligadas ao desenvolvimento do turismo regional.

O diretor de Turismo, Adelar Marques, acredita que estes encontros são essenciais para o desenvolvimento da pauta. “A reunião permitiu alinhar ações entre os municípios e discutir estratégias para o fortalecimento do turismo regional, com participação de diferentes setores envolvidos”, afirmou.

Também participaram representantes do Roteiro Entre Olivas, Malte e Tradições, Alexandre Möller e Airton Bandurka, além do tradicionalista e historiador do tropeirismo e m Taquara Marco Aurélio Angeli (Zoreia) e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo, Pedro Almeida.

Durante a programação, foi realizada uma visita técnica à Cascata Garapiá, ponto turístico do município anfitrião. A atividade integrou as ações de reconhecimento e troca de experiências entre os participantes.

Entre os temas discutidos estiveram a finalização da estrutura da entidade, além do levantamento de fraquezas, forças, necessidades e objetivos do segmento turístico nos municípios envolvidos. Também foram debatidas estratégias para o desenvolvimento do setor em curto, médio e longo prazo.

Ainda participaram do encontro empreendedores turísticos, associações do segmento, guias turísticos, agências de turismo e público em geral.

A Instância de Governança Regional é composta pelos municípios de Taquara, Parobé, Igrejinha, Três Coroas, Rolante, Riozinho, Maquiné e Caraá.