
Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Saúde de Taquara promoverá a aplicação da segunda dose de CoronaVac, para pessoas de 64 e 65 anos. A imunização, em formato drive-thru, ocorrerá no campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), a partir das 8h e enquanto durar o estoque, já que o município recebeu 540 doses para um público de 1.360 pessoas.
Segundo a prefeitura de Taquara, serão distribuídas senhas, a partir das 6h, tanto no drive-thru quanto no transporte que sairá da Rua Coberta, para quem não tem veículo. A senha será entregue mediante apresentação da carteira de vacinação, comprovando ser a dose correta e para evitar fraudes.
A secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues, informa que o município aguarda mais doses do Ministério da Saúde, nos próximos dias, para concluir a vacinação deste público, e tranquiliza a comunidade.
“Tomar a segunda dose da vacina alguns dias após a data informada não compromete a imunização e não há perda de eficácia”, destaca Ana Maria.
A Administração Municipal de Taquara também informa que a imunização da segunda dose do Laboratório Fiocruz seguirá acontecendo normalmente nos próximos dias.


