Taquara promoverá nesta quinta-feira (14) a aplicação da segunda dose para pessoas com 27 anos ou mais

No mesmo dia também serão aplicadas a primeira e terceira doses do imunizante
Publicado em 11/10/2021 09:32 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Ruan Nascimento

Nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Saúde de Taquara promoverá a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, para pessoas com 27 anos ou mais, e que tenham a data agendada para a vacina da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca. A imunização será realizada nas unidades básicas de saúde (UBSs) Piazito, Mundo Novo, Empresa e Santa Teresinha, no horário das 8h às 17h.

No mesmo dia, também será aplicada a segunda dose do imunizante Pfizer, para as pessoas com 29 anos ou mais, e que receberam a primeira dose há cerca de três meses.

Também serão imunizados com a terceira dose, a dose de reforço, os idosos de 76 a 79 anos, desde que tenham recebido a segunda dose há seis meses ou mais.

Quem ainda não tomou a primeira dose também poderá receber a vacina. Adolescentes de 13 e 14 anos deverão estar acompanhados dos pais. Porém, para quem tem de 15 a 17 anos, não há esta obrigatoriedade.

A secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues, reforça para a população que a vacinação será em salas de vacinas, inclusive para o público agendado para a segunda dose dos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca, que foram imunizados com a primeira dose em drive-thru na Faccat, há aproximadamente três meses.

Dúvidas sobre a vacinação contra o coronavírus em Taquara podem ser consultadas pelo WhatsApp (51) 98924-8784.

Documentação necessária

Para quem for tomar a primeira dose da vacina contra a Covid, é necessário levar cópia e original de documento de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço e cartão SUS em Taquara.

Os moradores que tomaram a segunda dose do imunizante precisam levar a carteira de vacinação e documento com foto.

Para quem for receber a terceira dose da vacina, o morador deve levar a carteira de vacinação e CPF ou cartão SUS em Taquara.

Todos Contra a Fome

 Em todas as UBSs com vacinação, a equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa da campanha “Todos Contra a Fome”. A doação é voluntária e espontânea.

Interessados em contribuir podem doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fraldas infantis de todos os tamanhos. As arrecadações serão doadas para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social em Taquara.

>> Deixe sua opinião: