Geral
  IMUNIZAÇÃO

Taquara promoverá o Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo neste sábado (30)

Imunização será nas UBSs Empresa e Piazito, das 8h às 11h30min
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Neste sábado (30), a Secretaria de Saúde de Taquara promoverá o Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo. O objetivo da campanha é mobilizar moradores aptos a tomarem doses destes imunizantes para que sejam vacinados. A imunização será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Empresa e Piazito, das 8h às 11h30min.

“Será um dia em que vacinaremos idosos acima de 60 anos contra a gripe, e crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias contra a gripe e sarampo, além de possibilitar a atualização da carteira de vacinação delas”, explica a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva.

A iniciativa engloba a nova etapa das campanhas de vacinação contra a gripe e o sarampo no Município, iniciada no dia 05 de abril. A primeira fase da imunização contra estas doenças foi destinada apenas aos idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde.

Desde esta segunda-feira (25), as crianças de seis meses até quatro anos estão sendo atendidas para tomarem estas doses.

“Os pequenos que não puderem ser imunizados no sábado poderão comparecer às UBSs Empresa, Piazito, Santa Teresinha e Mundo Novo de segunda à sexta-feira, que estarão aplicando estas vacinas”, Mariane.

Vacinação ao longo da semana

Na UBS Piazito, as doses das vacinas contra a gripe e sarampo são aplicadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h45min. Na UBS Empresa, a vacinação ocorre nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 8h às 16h45min; nas terças-feiras, das 8h às 20h45min; e nas sextas-feiras, das 8h às 11h45min.

E nas UBSs Mundo Novo, Santa Teresinha, Eldorado e Santa Maria, a aplicação das vacinas é realizada nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h45min e das 13h às 16h45min; nas terças-feiras, das 8h às 11h45min e das 13h às 20h45min; e nas sextas-feiras, das 8h às 11h45min. Esta etapa da imunização contra a gripe e o sarampo continua até o dia 06 de junho tanto para as crianças quanto para os idosos.

“Quem está apto a receber as doses destes imunizantes não pode perder esta oportunidade, seja no Dia D do sábado, seja nos demais dias da semana. As vacinas nos protegem de termos infecções mais graves destas doenças. Vacinar é um ato de amor coletivo”, frisa Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.