Taquara promoverá segunda dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais do ensino e pessoas com comorbidades

Imunização ocorrerá nesta quarta-feira (25)
Publicado em 23/08/2021 09:20 | Atualizado em 23/08/2021 09:21 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Cris Vargas

Nesta quarta-feira (25), a prefeitura de Taquara promoverá a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 (novo coronarírus) para os profissionais do ensino, nas redes pública municipal e estadual e privada, e também para as pessoas com comorbidades, que já tinham agendamento para esta data.

A imunização, em formato drive-thru, será realizada no campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), no horário das 8h às 14h. No mesmo horário e local, será a oportunidade também para moradores com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, receberem a primeira dose do imunizante.

Conforme a secretaria de Saúde de Taquara, para receber a segunda dose será necessário apresentar a carteira de vacinação e documento com foto. Já o público geral, acima de 18 anos, precisará apresentar uma cópia e original de um documento de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço e cartão SUS em Taquara.

O acesso para os veículos se dará pela ERS-115, em direção à Avenida Faccat, via que fica fechada temporariamente nos momentos de vacinação, para quem vem do bairro Fogão Gaúcho em direção à avenida, em razão das duas filas de veículos formadas neste trajeto.

Os moradores que não possuem veículo poderão contar com ônibus gratuito, saindo da Rua Coberta em direção a Faccat, durante o horário de vacinação. Também serão vacinadas pessoas que chegarem a pé.

Dúvidas sobre a vacinação contra o coronavírus em Taquara podem ser esclarecidas através do Whatsapp, no número (51) 98924.8784.

Durante os drive-thrus de vacinação, a equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa da campanha “Todos Contra a Fome”. A doação é espontânea e voluntária.

Quem quiser colaborar pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fralda infantil de todos os tamanhos. Os produtos são direcionados a famílias que passam por situações de vulnerabilidade em Taquara.

>> Deixe sua opinião: