Taquara promoverá segunda dose das vacinas contra o coronavírus neste sábado (04)

Quem tem 18 anos ou mais e ainda não recebeu a primeira dose do imunizante também poderá procurar os mesmos locais de vacinação
Publicado em 03/09/2021 08:15 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Ruan Nascimento

Neste sábado (04), os moradores de Taquara terão mais uma oportunidade para aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (novo coronavírus) e completar sua imunização. A ação será realizada nas unidades básicas de saúde (UBSs) dos bairros Santa Teresinha, Mundo Novo e Empresa, além da UBS Piazito, que estarão abertas no horário das 8h às 17h.

As vacinas disponíveis são as da Butantan/Coronavac, para pessoas das faixas etárias de 21 anos ou mais, ou de 24 anos ou mais, com segunda dose agendadas para a data. Também estarão disponíveis os imunizantes da Pfizer, para o público de 40 anos ou mais, que teve a vacinação marcada para este dia.

Conforme a secretaria de Saúde de Taquara, quem tem 18 anos ou mais e ainda não recebeu a primeira dose do imunizante também poderá procurar as mesmas UBSs, que estarão aplicando a segunda e primeira doses das vacinas.

Quem for receber a primeira dose do imunizante precisará apresentar uma cópia e original de documento de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço e cartão SUS em Taquara. E quem for fazer a segunda dose deverá apresentar a carteira de vacinação e documento com foto.

Nos pontos de vacinação, a equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa da campanha “Todos Contra a Fome”. A doação é espontânea e voluntária.

Quem deseja colaborar pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fraldas infantis de todos os tamanhos. As arrecadações serão doadas para famílias que estão em situação de vulnerabilidade em Taquara.

>> Deixe sua opinião: