Taquara realiza Corujão da Vacina para moradores com 18 anos ou mais nesta quinta-feira (19)

Imunização contra a Covid-19 será em quatro Unidades Básicas de Saúde, das 16h às 20h
Publicado em 18/08/2021 10:03 Off
Por Alan Júnior
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Moradores de Taquara acima dos 18 anos que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 terão a oportunidade de se imunizar nesta quinta-feira, 19 de agosto. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão vacinando a população das 16h às 20h. O Corujão da Vacina ocorrerá neste horário para atender as pessoas que não conseguiram se vacinar  em outras datas, seja por trabalharem em outro Município, por estarem viajando ou por outro motivo de força maior.

Os imunizantes serão aplicados nas UBSs Santa Teresinha, Empresa, Mundo Novo e Piazito. As vacinas da primeira dose são as da Pfizer, e serão aplicadas nos postos por conta da necessidade de serem feitas em salas de vacinas. Nos mesmos locais, horários e data, a equipe da SMS aplicará as segundas doses das vacinas CoronaVac/Butantan, para pessoas que agendaram a segunda dose até o dia 24 de julho; e da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca, para quem tinha programado para fazer a segunda dose até 16 de agosto.

Será necessário apresentar cópia e original de documento de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço e cartão SUS em Taquara. Não é necessário agendar horário. A secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues, reforça o apelo à comunidade de Taquara para que se imunize. “Vacina boa é vacina no braço. Não devemos escolher vacinas, pois todas elas são boas e oferecem proteção à população. Se vacinar é um ato coletivo”, destaca, completando que cada cidadão imunizado protege a si mesmo e a comunidade como um todo. 

Todos Contra a Fome

Durante a vacinação, a equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa com a Campanha Todos Contra a Fome. A doação é espontânea e voluntária. Quem desejar colaborar pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fraldas infantis de todos os tamanhos. As arrecadações serão direcionadas às famílias que passam por situação de vulnerabilidade em Taquara.

>> Deixe sua opinião: