Geral
  SAÚDE

Taquara realiza nova etapa do Dia C de vacinação infantil contra a Covid-19

Imunização de crianças de 5 a 11 será com a aplicação da primeira e segunda doses.
UBS Piazito vacinará crianças neste sábado (2), das 8h às 11h30
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquara realizará neste sábado (2) o terceiro Dia C de vacinação infantil contra a Covid-19, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Piazito, das 8h às 11h30. A campanha será voltada para crianças de 5 a 11 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina, ou que já podem tomar a segunda dose do imunizante.

“Será um dia para garantir que mais crianças que aguardam por sua primeira dose possam ter a sua proteção da Covid, além de atualizar o calendário de vacinação para os pequenos que já podem tomar a segunda dose. É importante que os pais ou responsáveis participem desta campanha para ajudarmos a evitar que os casos voltem a aumentar”, frisa a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva.

Vacinação infantil nos demais dias da semana

Quem não puder comparecer no sábado, ao longo da semana, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos em Taquara é realizada de segunda a sexta-feira. Nas segundas e quartas-feiras, a aplicação da primeira e segunda doses da vacina da Pfizer infantil é na UBS Empresa, das 8h às 15h30. Nas terças e quintas-feiras, a imunização infantil é feita na UBS Piazito, com primeira e segunda dose das vacinas Butantan/Coronavac, das 8h às 16h, e nas sextas-feiras, a campanha é realizada na UBS Mundo Novo, com a aplicação da primeira e segunda dose das vacinas da Pfizer infantil, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30.

Mais informações sobre a vacinação em Taquara podem ser consultadas pelo WhatsApp (51) 98924-8784.