Geral
  FUTEVÔLEI

Taquara realiza primeira edição da Copa de Futevôlei no Parque do Trabalhador

Evento contou com a participação de oito duplas masculinas e uma feminina
Fotos: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Integrando a programação de aniversário dos 136 anos do Município, a prefeitura de Taquara realizou, no último domingo (10), a primeira edição da Copa de Futevôlei, no Parque do Trabalhador. Organizado pela diretoria de Esportes, o evento contou com a participação de oito duplas masculinas e uma feminina.

De acordo com o diretor de Esportes de Taquara, Joel Dutra, a realização de um evento desta modalidade era uma demanda dos praticantes de futevôlei na cidade.

“Temos o pensamento de fomentar qualquer esporte aqui em Taquara. E por mais que a gente possa estimular uma prática esportiva, é necessário a realização de um evento competitivo para mobilizar mais pessoas. O futevôlei começa a ser bastante propagado agora, principalmente por ex-profissionais de futebol, trazendo mais adeptos, e nós queremos que mais pessoas também pratiquem este esporte em nosso Município”, salienta Joel.

Conforme a prefeitura de Taquara, os jogos foram realizados desde o início da manhã, em partidas curtas de um set, entre todas as duplas participantes, incluindo a dupla feminina, que jogou contra as duplas masculinas. Após a fase inicial, as quatro melhores duplas masculinas formaram a Série Ouro e as demais disputaram a Série Prata, em jogos mais longos.

Pela Série Ouro, o título foi conquistado pelos atletas Leonardo Nunes e Leonardo Tomaz, que venceram a dupla Gabriel e Júlio por 2 sets a 0, com Leandro e Henrique completando o pódio, em terceiro lugar.

Na Série Prata, os campeões foram Tales e Vitor, que venceram Jony e Raoni por 2 sets a 1, com a dupla de Luiz Henrique e Bruno terminando na terceira posição. E a dupla composta por Ruana e Larissa levaram o título da Série Ouro Feminina.

“Nossa avaliação é de um evento bastante positivo. As duplas ajudaram bastante com a organização do evento, de forma cooperativa. O apoio do público também foi importante nesta nossa primeira edição”, destaca o coordenador de Esportes, Antoni Duarte.

A programação dos eventos esportivos de Taquara continua na próxima semana, com a realização do 7º Passeio Ciclístico, a partir das 9h30min, com saída da Praça Marechal Deodoro até o Parque do Trabalhador. E no dia 1º de maio, será realizado um evento de beach tênis, que terá suas inscrições abertas em breve.

“Estamos implementando uma cultura esportiva ao Município. Ainda haverá mais novidades ao longo do ano, para o público prestigiar ou competir”, completa o diretor de Esportes de Taquara.