Taquara recebe o certificado de “Município Amigo das PICS”

A certificação é destinada a cidades que trabalham na implementação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde
Publicado em 30/08/2021 14:32 Off
Por Alan Júnior
Foto: Divulgação/Prefeitura Taquara

Em cerimônia realizada no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, na sexta-feira (27) à noite, Taquara recebeu o certificado de “Município Amigo das PICS”. O reconhecimento, durante o 15º Encontro Holístico Brasileiro, é destinado a cidades que trabalham na implementação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

O evento foi presidido pelo deputado federal Giovani Cherini, com o apoio da Frente Parlamentar de Práticas Integrativas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, liderada pelo deputado estadual Paparico Bacchi e da Uniquanti – Ensino das Ciências da Saúde Natural. A exemplo dos anos anteriores, foi realizado o “Prêmio Kokhmahá”, em sua 9ª edição, destinado a pessoas, entidades e instituições que contribuíram no campo das PICS, da espiritualidade e da construção de um mundo melhor. O médico taquarense pós-graduado em Medicina Integrativa Fernando Volkart recebeu a distinção entre os agraciados.

Como reconhecimento ao trabalho realizado pelos municípios que já criaram lei ou ações que têm como objetivo a implementação das práticas integrativas e complementares em saúde, por meio do atendimento de acupuntura, osteopatia e auriculoterapia a pacientes acompanhados no ambulatório de reabilitação pós-Covid-19, o deputado Giovani Cherini entregou certificados de “Município Amigo das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde” a representantes de 23 cidades gaúchas. Por Taquara, o chefe de gabinete da prefeita Sirlei Silveira, Cristiano Vargas, e o médico Fernando Volkart receberam o reconhecimento.

>> Deixe sua opinião: