Taquara retoma grupo de apoio contra o tabagismo

Encontros com especialistas ocorrerão nas Unidades Básicas de Saúde do Município.
Publicado em 13/10/2021 10:01 Off
Por Alan Júnior
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Serão retomados em Taquara os grupos de apoio com foco no combate ao tabagismo. A iniciativa contará com profissionais da saúde, e tem o objetivo de prevenir o consumo do cigarro, e incentivar usuários a pararem de fumar. O reinício do programa será na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Empresa, no dia 26 de outubro.

O projeto é uma parceria da Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Taquara. A equipe que participará do grupo anti-tabagismo será composta por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e psicólogos, que prestarão o auxílio à população sobre como combater o vício do cigarro.

“Serão ações para conscientizar os usuários do tabaco, que é uma substância maléfica ao organismo e pode causar uma série de doenças graves”, explica o enfermeiro Daniel Oliveira da Rosa, que também é o coordenador do projeto.

Nesta fase inicial do retorno do projeto, o grupo de apoio será apenas na UBS Empresa, porém, em breve a iniciativa será ampliada para as demais UBSs do Município.

>> Deixe sua opinião: