Taquara terá dois representantes nas semifinais estaduais de evento de soletração em Inglês

Estudantes participarão das semifinais do Spelling Bee.
Publicado em 20/10/2021 14:45 Off
Por Vinicius Linden
Divulgação

No dia 7 de outubro, às 19h30, o Senac Taqura realizou a final da etapa escolar do concurso de soletração Spelling Bee, que contou com três participantes da escola. Os vencedores foram os alunos Amanda Fassbinder da Cruz na categoria Kids, e Bruno Norte, na categoria Teens and Adults. Até o final de outubro, mais de 5 mil alunos dos cursos de inglês de mais de 30 escolas do Senac-RS participarão das finais da etapa escolar. Os vencedores concorrerão com representantes das demais escolas em cinco semifinais até a grande final, que acontece em novembro.     

“Para mim está sendo um desafio participar da competição, pois é um idioma diferente do nosso e não estou acostumada a falar inglês diariamente. Mas me sinto muito feliz de representar a escola na semifinal do concurso estadual de soletração, porque é uma escola de reconhecimento nacional, pelo bom ensino”, disse a 1ª colocada na categoria Kids, Amanda Fassbinder da Cruz.  

O 1º colocado na categoria Teens and Adults, Bruno Norte, falou que, como participante de “primeira viagem” do Spelling Bee, notou que soletrar corretamente uma palavra em inglês requer dedicação e ouvidos atentos. “Um cuidado que denota que o brio desta competição está em promover o aprendizado colocando o conhecimento à prova. Ser o representante do Senac de Taquara em minha categoria é uma responsabilidade que carrego com satisfação, porque conto com o apoio de meus colegas de curso, da prestativa professora Jady e demais gestores da instituição. As orientações e treinamento que venho recebendo são importantes para o meu preparo para a próxima etapa que está por vir. Para além da competição e independentemente do vencedor, o Spelling Bee é uma forma de enriquecimento de repertório e conhecimento”.  

Para a diretora do Senac Taquara, Andresa Custódia, a competição é mais uma forma lúdica que facilita a aprendizagem do idioma. “Nossos representantes estão demonstrando grande dedicação e foco durante o treinamento e tenho certeza que, independente do resultado final da competição, o aprendizado deles será algo que levarão para a vida toda! A participação no Spelling bee proporciona, além do aprendizado do idioma, a possibilidade de aprender a como lidar com as emoções em momentos importantes ”, destaca.    

A final, que acontecerá no final de novembro, contará com a participação dos vencedores das semifinais estaduais, nas categorias Kids (crianças de até 13 anos) e Teens and Adults (a partir de 14 anos). O vencedor ganhará um tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite P615, o 2º lugar um Haedset Gamer JBL Quantum 200 e o 3º um vale-presente da Google Play Store no valor de R$ 250,00.    


Sobre o Spelling Bee  
Muito popular nos Estados Unidos, a disputa basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em Inglês. O objetivo é incentivar o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. A tradicional competição teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. O Senac-RS promove o campeonato há seis anos com o objetivo de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida.    

>> Deixe sua opinião: