Taquarense participou do Festival Internacional de Música do Sesc

Matheus Krummenauer projeta lançamento de CD com o Trio Paysanos.
Publicado em 15/02/2018 17:55 | Atualizado em 15/02/2018 23:01 Off
Por Vinicius Linden

Realizado de 15 a 26 de janeiro, em Pelotas, o 8º Festival Internacional Sesc de Música teve a participação do taquarense Matheus Krummenauer, 20 anos. O músico se apresentou integrando a Oficina de Choro, um grupo do qual participa de Porto Alegre.

Segundo Matheus, trata-se de um festival de alto nível, com dois dias de convívio entre os músicos. As apresentações ocorreram no Mercado Público de Pelotas. “Estive como representante de Taquara e o único aqui da região”, contou, em entrevista ao Jornal Panorama.

Conforme o taquarense, a Oficina de Choro é um grupo que reúne artistas ligados à música clássica. Matheus faz parte desde o ano passado do grupo. Sobre a participação no Festival do Sesc, define como uma experiência incrível, pelo alto nível dos participantes, pelas amizades conquistadas. Foi a primeira participação do taquarense no festival, do qual espera retornar em outras oportunidades

Estudante de música, Matheus tem novos projetos daqui para a frente. Integrante do Trio Paysanos, composto também por Gabriel Barros, de Igrejinha, e Luis Gustavo, de Ivoti, a meta é gravar um CD em 2018. Para tanto, os trabalhos do grupo estão começando a serem preparados. O CD será de música gaúcha.

>> Deixe sua opinião: