Taquarense Paulo Wagner lançará livro de crônicas nesta quinta-feira (21)

No dia 09 de novembro, autor estará autografando na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre
Publicado em 20/10/2021 08:04 | Atualizado em 20/10/2021 08:48 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação

Conhecido no meio político, Paulo Wagner está prestes a mostrar uma outra versão, e que se tornou prioridade durante o período da pandemia, apresentando a todos suas habilidades de escritor. Na próxima quinta-feira (21), o ex-diretor de Cultura de Taquara lançará seu livro “Crônicas do sul do mundo – memórias de uma vida”, que já tem os volumes 1 e 2 concluídos.

Conforme Paulo, que vem ao longo do tempo escrevendo crônicas sobre a vida, as pessoas e suas experiências de vida, a ideia de escrever o livro se materializou de maneira concreta durante a pandemia, e também em razão de um problema de saúde, com o enfrentamento de um câncer.

“Esses dois fatores, o amor pela vida, pelas histórias da minha vida que, de certa forma, tornou-se um ato de resistência e esperança, definiram o momento de me dedicar a vida literária. Sou um memorialista que aprecio histórias cotidianas, que criam um mosaico da diversidade das nossas vivências, nos diferentes tempos da história”, conta o novo escritor.

A obra literária reúne textos de diferentes épocas das vivências do autor, inseridas no espaço e no momento histórico que aconteceram, histórias que trazem emoção, alegria, tristeza, comédia, memórias de um tempo que muitos não lembram, mas que levarão o leitor a uma viagem interativa de sentimentos e reações, de cumplicidade e paixão.

Obra estará disponível nas livrarias de Taquara

Reunindo textos com uma escrita de fácil compreensão, com conceitos retratados na diversidade da cultura popular, o livro tem apresentação de Adeli Sell e prefácio de Sergius Gonzaga, arte de Jordana Cunha, filha de Paulo, editoração de Cristiane Loff, da Editora Movimenta, e textos de abas de Doralino Souza da Rosa, Gilmar Eitelwein e Magda Rabie, que também fez a revisão dos textos.

O lançamento de Crônicas do sul do mundo – memórias de uma vida, da Editora Documenta, ocorrerá na quinta-feira, às 19h, durante um Sarau Cultural que será realizado na Chocolataria Gramado, localizada na rua Júlio de Castilhos, 2490, no Centro de Taquara. O evento reunirá apresentações musicais de Anny Almeida, Diego Nassif, Leticia Roennau, Lucas Jaeger, Luciléia Vargas, Mano Jéferson e da ONG Vida Breve.

“Após o lançamento, o livro estará disponível nas livrarias da cidade. E no dia 09 de novembro, eu estarei autografando na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre, a convite da Livraria Isasul, que irá comercializar meus livros na Capital. Ainda em novembro, eu também estarei na 22ª Feira do Livro de Bagé, em data a ser definida”, informa Paulo.

Interessados em adquirir uma edição do Crônicas do Sul do Mundo, volume 1, que será comercializado ao valor de R$ 40,00, também podem fazer seu pedido diretamente com o autor, pelo telefone (51) 99215-0948.

>> Deixe sua opinião: