Geral
  TECNOLOGIA

Tecnologia digital chega às salas de aula da rede municipal de ensino de Parobé

Conforme a prefeitura de Parobé, no total, serão investidos mais de R$ 1milhão na aquisição dos equipamentos
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Tendo em vista a importância do uso de metodologias e ferramentas on-line para auxiliar no aprendizado dos estudantes do Município, a prefeitura de Parobé, por meio da secretaria de Educação, está promovendo a cultura digital e inserindo o uso de tecnologias nas escolas da rede municipal de ensino.

Diante das telas iluminadas dos chromebooks, notebooks de última geração distribuídos aos estudantes para a realização de atividades escolares, as crianças e adolescentes aprendem e se encantam diante de um mundo de possibilidades que são oferecidas pela internet.  

Conforme a prefeitura de Parobé, no total, serão investidos mais de R$ 1milhão, entre os equipamentos já adquiridos e que ainda serão comprados, devendo somar 750 chromebooks, entregues para o uso dos alunos e dos professores.

Segundo o prefeito Diego Picucha, os equipamentos são utilizados em sala de aula nas diferentes disciplinas para complementar os estudos.

“Hoje em dia, mas especial depois de toda a adaptação que precisamos fazer durante a pandemia, falar em educação requer abordar também essas novas ferramentas pedagógicas. Nesse quesito, Parobé sai na frente, utilizando e oferecendo aos alunos o que há de melhor em tecnologia”, destaca o prefeito de Parobé.