Geral
  SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Tecnologia a favor da segurança é tema de encontro entre novo comandante da polícia ostensiva e prefeito de Igrejinha

Na tarde de terça-feira (14), o novo comandante do Comando Regional da Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), coronel  Márcio José
Fotos: Jackson Cardoso/CRPO-Serra

Na tarde de terça-feira (14), o novo comandante do Comando Regional da Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), coronel  Márcio José Rosa da Luz, recebeu o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle. Durante o encontro, um dos temas tratados foi a importância de investimentos em tecnologia a favor da segurança, que já estão sendo buscados por Hörlle.

De acordo com o CRPO/Serra, a administração municipal de Igrejinha já está analisando a possibilidade de investir em cercamento eletrônico e videomonitoramento, que irá contribuir não só para a segurança do município, mas também para os mais de 200 mil turistas que visitam a Oktoberfest.

O festival das tradições germânicas, que acontece em outubro, a reposição de efetivo, e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), também esteve entre os assuntos tratados na visita.

O ex-comandante do CRPO/Serra, coronel Alexandre Brite da Silva, atual Secretário de Segurança Pública de Flores da Cunha, também esteve no encontro e abordou a questão da segurança durante a visita do vice-presidente da República, general Antônio Hamilton Martins Mourão, na próxima sexta-feira (17), prestigiando os tradicionais tapetes de Corpus Christi.